domingo, 28 de Abril de 2024  07:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-06-2012

Palhaça recebe Feira Medieval que evoca reinado de D. Diniz.


A vila da Palhaça vai ser palco da Feira Medieval 2012. É uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que ...

A vila da Palhaça vai ser palco da Feira Medieval 2012. É uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro que conta com o trabalho de recriação história e dinamização do grupo Oliveirense VivArte e com a participação de várias associações do concelho, nomeadamente as coletividades da freguesia. A edição deste ano recria o ambiente e as vivências do século XIII, numa viagem à corte no reinado de D. Diniz.

Ao longo dos três dias a viagem na história é feita com as mais variadas atividades, gerando-se uma animação permanente de bobos, histriões, bufões, trampolineiros, saltimbancos, acrobatas e malabaristas, misturando-se no bulício da multidão com soldados, contadores de histórias, vendedores de sonhos e ilusões, numa azáfama constante por entre os mercadores e mesteirais, os bufarinheiros e os almocreves, os menestréis e os tangedores, os mendigos e os aleijados, os larápios e as rameiras, os romeiros e os frades, tudo isto no meio de uma enorme gritaria de pregões e incitamentos próprios da algazarra de uma Feira de antanho.

A Feira Medieval abre portas na sexta-feira, às 20h00, com a chegada de El-Rei D. Diniz. Até às 24h00 é possível jantar, visitar o mercado e desfrutar da animação. Sábado a feira começa a funcionar às 12h00 e prossegue até às 24h00. No domingo, de novo às 12h00, até às 21h00. A participação na feira é gratuita e no recinto haverá pelo menos uma dezena de tasquinhas onde é possível fazer refeições nos três dias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®